Exclusivo: se depender do TCU transposição não sai esse ano

 

O ministro do Tribunal de Contas da União, Raimundo Carreiro autor do pedido de vistas à consulta feita pela Advocacia Geral da União (AGU) ao Tribunal de Contas da União (TCU), disse ontem ao deputado federal Amir Lando que este ano é impossível colocar em pauta de novo no pleno daquela corte o assunto transposição de servidores.

A alegação do ministro foi de que o assunto é complexo e no momento, o órgão tem outras prioridades. Amir ficou indignado com essa resposta e disse ao ministro que o caminho é definitivamente através da justiça.

Na audiência que houve no palácio do planalto com Aluízio Mercadante (Casa Civil), Miriam Belchior (Ministério do Planejamento) e Luís Adams (AGU), ficou acertada essa consulta e a garantia foi de que demoraria no máximo 15 dias para a obtenção de uma resposta definitiva. Mas, até agora, nada foi decidido a não um parecer mal feito do Ministério Público da corte de contas e fiscalização.

“Querem mesmo desobedecer a Constituição Federal”, frisou Amir. O conselho do parlamentar é que todos devem procurar seus direitos através da Justiça Federal como fez a Associação dos Policiais Militares de Rondônia.

Fonte: nahoraonline

Comments (0)
Add Comment