O ex-secretário estadual de Saúde de Rondônia, Alexandre Carlos Macedo Muller, de 58 anos, foi assassinado a facadas na noite desta segunda-feira pelo próprio filho de 16 anos durante uma discussão. O crime ocorreu no residencial Brisas do Madeira, na avenida Tiradentes, em Porto Velho, onde residia o ex-secretário do Governo Confúcio Moura. Muller ainda foi levado para o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a polícia, pai e filho discutiam constantemente e, nesta madrugada, houve mais um desentendimento entre eles. O ex-secretário teria demorado para abrir uma porta da casa e teve início uma briga, resultando na morte, a facadas, de Alexandre Muller.
Até às 6 horas desta segunda-feira o corpo de Alexandre Muller permanecia no Instituto Médico Legal. O filho foi apreendido pela Polícia Militar e levado para a Central de Flagrantes.
Alexandre formou-se no ano de 1982 em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba. Ele fez residência nas especialidades de Medicina Preventiva, do Trânsito e Sanitária. Migrou para o Estado de Rondônia, onde cursou e concluiu o curso de Direito, sendo profissionalmente diretor da Vigilância Sanitária por mais de uma vez e por indicação do então deputado federal Confúcio Moura, Gerente do Ministério da Saúde no Estado de Rondônia e depois secretário Interino da Saúde no Município de Ariquemes. Depois, tornou-se secretário de Saúde no Governo Confúcio Moura.