A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU Brasil), promoverá o evento considerado como o maior do esporte universitário da América Latina, dos dias 6 a 19 de outubro, os Jogos Universitários brasileiro (Jubs), em Brasília, que irá receber atletas do ensino superior de todos os Estados da Federação e tem por objetivo contribuir para a formação de jovens talentos e para a promoção de uma cultura de saúde e bem-estar.
Neste ano, uma equipe de handebol feminino será a única representante da Universidade Pública de Rondônia. O time será composto por estudantes dos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Economia, Educação Física, Engenharia Civil e Elétrica, tendo como treinadores e representantes o Educador Físico, Wellisson Barbosa, e o Arbitro da Federação Rondoniense de Handebol, João Barbosa.
Esta etapa terá competições entre 32 modalidades esportivas, entre esportes tradicionais como futsal, atletismo e vôlei, e contemporâneas como os jogos eletrônicos. No fim a edição tem previsão de receber até 6 mil atletas de todo o país.
Para a representante esportiva da equipe de Handebol da Unir, Dhiane Hemann, a competição é uma oportunidade de expandir suas capacidades como atleta, além de contribuir com sua formação no que diz respeito a contatos e novas vivências, pontuando que no momento ela e suas colegas de equipe passam por um momento de incerteza:
“Agora que conseguimos a classificação estamos buscando patrocinadores para custear nossas inscrições, uniformes e transporte para ir e voltar de Brasília”, finalizou.
A equipe da Universidade Federal de Rondônia (Unir) é composta por sua grande maioria de estagiárias, que atualmente confiam no sucesso de uma rifa entre amigos.
Por PORTAL P1