Vítima fazia caminhada no Espaço Alternativo quando foi abordado. Bandidos roubaram o veículo para vender na Bolívia.
Um engenheiro elétrico de 31 anos foi sequestrado quando caminhava na pista do Espaço Alternativo, na noite de quinta-feira (19), na Zona Norte de Porto Velho. Segundo a Polícia Militar, uma quadrilha de contrabando de veículos atuou no crime e pretendia levar o carro da vítima para vender na Bolívia. Três homens foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido.
Após caminhar no Espaço Alternativo por volta de 20h, a vítima foi abordada por dois suspeitos quando entrava em sua caminhonete, que estava estacionada em frente a uma Base da Aeronáutica na região do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira. Os bandidos mandaram o engenheiro sentar no banco de trás do veículo, amarraram seus punhos e o vendaram.
Durante o sequestro, mesmo vendada, a vítima disse que ouviu quando mais um suspeito entrou no veículo e, em seguida, o colocaram em outro carro. O engenheiro contou que os sequestradores pegaram seu celular e ficaram fazendo perguntas sobre o trabalho e a família. “Eles falavam pra eu cooperar que iriam me liberar”, lembra a vítima, que afirmou que eles agiram decididos a pegar a caminhonete.
A PM em Nova Mamoré (RO), município distante cerca de 300 quilômetros da capital, informou a polícia na capital sobre um roubo seguido de sequestro, onde abordaram dois suspeitos em um matagal, que tentavam levar a caminhonete para a Bolívia. A dupla confessou o roubo e disse que a vítima estava amarrada e vendada no interior de um veículo azul, em uma estrada na Zona Sul de Porto Velho.
O engenheiro costumava estacionar o veículo no mesmo local e disse que tinha muitas pessoas por perto. “Os bandidos falaram que eu agi muito estranho, foi uma mistura de sentimentos. Eu não sabia o que fazer. Eles achavam que eu estava procurando uma arma. Eu pensei em correr, mas o rapaz que me apontava a arma estava bem firme. Falaram pra eu ficar abaixado e não fazer nada. Apontava a arma no meu pescoço e dizia pra não fazer nada senão o carro só ficaria mais barato e seria entregue com sangue mesmo”, conta.
A vítima lembra de ouvir apenas o som de grilos e imaginou que estivesse dentro de um matagal. Segundo ele, os suspeitos estavam inquietos e resolveram abastecer o carro e comprar comida, quando de repente começaram a correr em alta velocidade. A polícia localizou o veículo azul em que a vítima estava e ao realizar a abordagem, os bandidos fugiram.
Duas viaturas iniciaram perseguição e quando cercavam os suspeitos, o adolescente e um jovem de 18 anos, o veículo capotou em uma curva na estrada. Os bandidos conseguiram fugir, mas foram localizados pela PM.
A esposa do engenheiro ligou no momento em que os bandidos o mantinham em cárcere dentro do veículo. “Ele falou que estava resolvendo algumas coisas e como ele costumava trabalhar até mais tarde, não percebi nada estranho e dormi. Mas acordei assustada por volta de 2h da manhã, que foi mais ou menos a hora em que o carro que ele estava capotou. Eu ligava e ninguém atendia. Até que depois de alguns minutos ele me ligou e me contou o que tinha acontecido”, diz a esposa.
O engenheiro conseguiu se soltar e saiu ileso do carro. Um morador da região prestou socorro à vítima até a chegada da polícia. “Foi uma fatalidade, todos que falaram comigo sobre o ocorrido se mostraram surpresos de ter acontecido ali naquele local. Vai ficar uma lembrança negativa da situação, mas uma impressão positiva da PM que percebeu toda a situação e conseguiu pegar os caras a tempo”, declara a vítima.
A dupla abordada com a caminhonete ficará presa em Nova Mamoré para ser ouvida pelo delegado. Em Porto Velho, o adolescente apreendido deve ficar em um centro do menor provisório e o rapaz será levado para a Penitenciária de Médio Porte, o Pandinha.
G1
[…] crimes que têm acontecido com frequência no local e proximidades. No último dia 19 de fevereiro, um engenheiro foi vítima de sequestro no espaço, e crimes como furtos e roubos, principalmente a veículos, são registrados com frequência na […]