A adversária Rosani Donadon ficou em primeiro na apuração, mas teve a candidatura indeferida pelo TSE.
Japonês obteve 16.822 votos contra 21.356 votos dados à Rosani Donadon. Ocorre que ela está inelegível por força de condenação judicial irrecorrível.
VEJA MAIS: Dr. Hildon e Léo Moraes disputam 2º turno em Porto Velho
Rosani disputou as eleições com o pedido de registro eleitoral indeferido pela justiça. Agora, deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral para tentar ser diplomada e tomar posse no lugar de Japonês, mas suas chances são mínimas, para não dizer inexistentes.
Indeferimento de Rosani
A candidatura da chapa de Rosani Donadon, “Para fazer Diferente“, à prefeitura de Vilhena está indeferida por decisão do TRE. O juiz Andresson Cavalcanti Fecury, da primeira Vara de comarca de Vilhena, expediu a sentença no dia 8 de setembro, em razão da candidata principal estar condenada por abuso de poder político e econômico, nas eleições de 2008, estando portanto, inelegível pela Lei Ficha Limpa. A candidata teve recurso negado no dia 20. Sua candidatura consta como “indeferida com recurso” no portal do TSE.
Polêmica com edição impressa do jornal Rondôniagora
Na quinta-feira (29), a Polícia Militar de Vilhena apreendeu a edição impressa do jornal Rondôniagora com matéria especial sobre os esquemas de corrupção envolvendo a família Donadon, por mandado do juíz da 4ª Zona Eleitoral, Andresson Cavalcante Fecury. A direção do jornal conseguiu entrar com com mandado de segurança contra a medida, que foi acatada pelo juíz do TRE Walter Waltenberg da Silva. A matéria está disponível em versão digital aqui