Além da falta de abastecimento, as vezes a água chega as torneiras com uma cor amarelada, barrenta.
Parece brincadeira, mas não é. Mais uma vez os moradores da cidade de Rolim de Moura (RO) vêm sofrendo com a falta de água em suas residências e empresas. O motivo, segundo a Companhia de Águas e Esgotos do Estado de Rondônia (CAERD), os fios de cobre dos cabos de energia do sistema de bombeamento foram furtados.
“Sem água, como viver assim? Precisamos fazer alguma coisa!”, reclamou a moradora Sueli Matias.
Os problemas com o fornecimento de água se agravaram à mais de um mês em Rolim de Moura. De acordo com a empresa, os primeiros problemas aconteceram devido um vazamento na tubulação, agora, o furto dos fios das bombas.
Nas redes sociais é possível ver várias pessoas reclamando e denunciando a falta de água ou a escassa água chega as torneiras, com uma cor amarelada, barrenta. A população espera a intervenção do Ministério Público para que fiscalize a CAERD e imponha as penalidades por desrespeitar os usuários.
“Alguém me fala se isso pode ser chamado de água, essa é agua da CAERD que algumas pessoas estão recebendo em suas casas, vê se pode!”, desabafou a moradora Genessi Freitas mostrando água de cor amarelada em sua máquina de lavar roupa.
—
Ricardo Barros Silva
Jornalista – DRT/RO 1378