Porto Velho, RO – Na última segunda-feira (26) o governador reeleito Confúcio Moura (PMDB), que habitualmente relata suas impressões – sempre positivas – a respeito do próprio governo em seu blog particular falou sobre a crise energética que atinge o Brasil e a de água, que atinge principalmente o Estado de São Paulo, e conclamou os empresários para se instalar em Rondônia.
Confira na íntegra o que disse o peemedebista
As alterações climáticas no Sudeste e Nordeste brasileiro estão às vistas. As secas no Nordeste e o sofrimento das pessoas, fome e miséria vem bandeirade longe. Muitos municípios sem água. Os movimentos migratórios nordestinos. Agora, parece que as alterações climáticas estão no Brasil inteiro.
A falta de água e racionamento de energia prenuncia surgir um novo momento de instabilidade demográfica e econômica. Enquanto isto Rondônia chove. Tem terra boa. Rios caudalosos. Os empresários não estão satisfeitos com a vida em São Paulo. Temem racionamento de água e luz. Insegurança em seus negócios. Não se deve aproveitar a desgraça dos outros para nos beneficiar. Mas, Rondônia está de braços abertos aos empreendedores brasileiros que queiram migrar pra cá. Trazer suas empresas e seus negócios. Surgindo agora, um novo ciclo para o Estado.
O que era Rondônia? E o que é Rondônia hoje?
O s variados negócios que podem ser explorados, terra ainda barata, peixe, gado, soja, arroz, milho, café, porto, empresas de construção civil, serviços e tecnologia, para construção de estradas e pontes.
Ainda tem muito espaço. E o que faremos? Vou convidar a Fecomércio, Sebrae, Fiero, entidades diversas para este movimento de divulgação do nosso Estado para o Brasil inteiro. Temos uma riqueza imensa e um potencial ainda inexplorado. Que venham os empreendedores.