Em discurso na Câmara, Luiz Cláúdio cobra providências para a comercialização dos peixes em Rondônia

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) em discurso proferido ontem na Câmara dos Deputados disse que ao participar na Comissão de Agricultura de uma audiência Pública com o ministro da pesca, Helder Barbalho, cobrou pela segunda vez, providências para que o governo federal intervenha na comercialização do pescado no estado de Rondônia, porque os piscicultores estão com uma produção de mais de 100 mil toneladas e não conseguem colocar no mercado consumidor os seus produtos.

“É preciso que o Ministério da Pesca faça uma campanha nacional para que possamos colocar o nosso produto nesse mercado com incentivo do governo federal”, frisou.

Luiz Cláudio pediu providências mais uma vez com relação ao frigorífico do município de Rolim de Moura, para que aquela unidade de processamento do pescado saia do papel e se torne realidade.

O ministro Helder Barbalho, garantiu ao parlamentar que já mandou uma equipe para o município e a partir do próximo mês de agosto vai iniciar e assumir as obras do frigorífico e concluir dentro dos padrões do S.I.F.

Luiz Cláudio disse ainda na tribuna da Câmara que os piscicultores estão desesperados porque no momento, não tem como vender os peixes no mercado rondoniense que de tanto produzir está, de certa forma, saturado. “Um pisicultor me procurou e relatou a sua dificuldade em colocar no mercado dois mil quilos de pirarucu e está desesperado sem saber o que fazer”, disse.

O governo federal precisa intervir no mercado de várias formas, divulgando, construindo frigoríficos para armazenagem e divulgando em propaganda o produto para que outros mercados possam conhecer e o produtor ter acesso a essa fatia comercial nacional.

Comments (0)
Add Comment