Em Cerejeiras, prefeita e vereadores enfrentam protestos com asfalto degradado pelas chuvas: “casca de ovo”

Os cerejeirenses lamentam o descaso que fizeram com os impostos pagos com grande dificuldade, tirando da boca dos filhos para não ficar inadimplente

Daqui a pouco mais de um mês, a prefeita de Cerejeiras, Lisete Marth (PL), que herdou o cargo e se manteve nele por seis anos, finaliza seu segundo mandato entregando algumas obras “problemáticas” ao sucessor, segundo denunciaram moradores da cidade, que enviaram um vídeo à redação do Folha do Sul on Line, na manhã deste sábado.

Lisete, que não conseguiu emplacar como sucessor o aliado, o ex-prefeito Airton Gomes, também do PL, enfrenta críticas pela qualidade do asfalto que entregará à população de alguns bairros. É o que mostra a filmagem feita na sexta-feira, 22, na rua Joaquim Cardoso, bairro Eldorado, onde a pavimentação está “derretendo” com a chegada das chuvas. O mesmo problema, segundo a denúncia, estaria acontecendo em outras regiões da cidade.

 

Veja vídeo:

 

Além da prefeita, vereadores que deveriam fiscalizar a execução do serviço também viraram alvos de protestos e, em grupos de WhatsApp os parlamentares estão sendo responsabilizados por não terem conseguido evitar que o asfalto começasse a se “desmanchar”.

Confira, a seguir, um dos desabafos feitos no aplicativo:

“Asfalto de cerejeiras, com 20 dias de feito, a chuva já está consumindo, resultado de má administração. Os vereadores sempre postavam nos grupos fotos e vídeos que estavam fiscalizando a obra, mas tudo só passou apenas de demonstrativo de visita à obra, somente no intuito de fotografar e filmar!

Se realmente estivessem fiscalizando, o asfalto não teria sido feio com está espessura (fino). A população aplaudia a cada vídeo e fotos postadas, pensando que realmente a fiscalização estava sendo feita de forma correta… porém, mais uma vez a população cerejeirense deixa de acreditar nesta administração.

Os cerejeirenses lamentam o descaso que fizeram com os impostos pagos com grande dificuldade, tirando da boca dos filhos para não ficar inadimplente, e chegar às vezes a ir parar em Dívida Ativa, com execução fiscal, podendo carretar no bloqueio de bens”.

Uma leitora do site em Cerejeiras ainda acrescentou: “a Lisete contratou uma empresa para fiscalizar o asfalto, pagando R$ 30 mil por mês, e ainda tinha um engenheiro para acompanhar a obra, mas a população nunca via esse engenheiro na ativa”.

O site se coloca à disposição da mandatária cerejeirense, para que ela se manifeste quanto às críticas feitas ao serviço executado por sua gestão. A versão de Lisete será publicada assim que ela for enviada à redação.

Fonte: Folha do Sul

Cerejeirasvereadores
Comments (0)
Add Comment