Enquanto não acerta em um dos Jorges que mira, o Flamengo terá quase que um xará de Jesus e Sampaoli à beira do campo na quinta-feira, às 19h. Mário Jorge, treinador do sub-20, comanda o time contra o Maringá-PR, na estreia rubro-negra pela Copa do Brasil.
Em paralelo à preparação para o jogo, a diretoria segue fazendo contatos com Jesus e Sampaoli. O português é o plano A, mas o argentino também está muito bem cotado. Em relação ao duelo desta quinta, Mário levará elenco completo para o Paraná. Só tem três desfalques até o momento, todos por ordem médica. São eles Matheuzinho, Erick Pulgar e Arrascaeta.
Será o terceiro jogo de MJ à frente do time profissional do Flamengo em 2023. Nos dois primeiros, porém, utilizou jovens formados no Ninho, a maioria do sub-20. A exceção foi Rodrigo Caio, que juntou-se à garotada no empate com o Bangu e interrompeu um período de seis meses sem jogar.
Já que o assunto é zagueiro, o esquema com três jogadores da posição não será utilizado contra o Maringá nesta quinta-feira. Embora o treinador não tenha ensaiado ainda o time que jogará, a zaga voltará a ser composta por apenas dois atletas.
Líder isolado do Grupo A do Campeonato Brasileiro Sub-20 e dono da melhor campanha da competição – 15 pontos em 18 disputados -, Mário Jorge tem montado sua equipe com quatro defensores, dois volantes, um meia, dois pontas e um centroavante. Na última sexta-feira, conquistou grande resultado ao buscar a virada por 3 a 1 contra o Atlético-MG, em Nova Lima, em Minas Gerais.
Mário Jorge levará consigo para o jogo Leonardo Cherede, treinador do sub-20B, Márcio Torres, seu auxiliar, e o preparador físico Marlon. Existe também a possibilidade de que o quarteto continue para a estreia no Brasileiro, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, contra o Coritiba. O Flamengo tem pressa para fechar o substituto de Vítor Pereira, mas os dois principais candidatos moram fora do país e têm de resolver burocracias para voltarem ao Brasil.
Embora a busca pelo novo técnico seja assunto prioritário no Flamengo, a estreia do atual campeão da Copa do Brasil também tem muita relevância. Campeão da competição no sub-17 em 2021 e finalista na categoria sub-20 no ano passado, Mário Jorge tem seu mais importante desafio no profissional nesta quinta-feira, contra o Maringá, às 19h.
Via Globoesporte