A solenidade de posse da nova diretoria do Sindsaúde foi bastante prestigiada e teve a presença de muitos convidados, de autoridades e de lideranças sindicais.
A mesa principal teve em sua composição o membro da Comissão Eleitoral, o advogado Adércio Dias Sobrinho, que também representou os outros dois integrantes da comissão, Alziro Zarur machado e David da Silva; o presidente reeleito do Sindsaúde, Caio Marin; o procurador do Estado, Luciano Alves; o presidente do Sinjur, Francisco Roque; o presidente do Sinsepol, Jales Moreira e o membro do Conselho Estadual de Saúde, Raimundo Nonato.
O representante da Comissão Eleitoral, Adércio Dias, conduziu a cerimônia cumprimentando a diretoria eleita, os convidados e as autoridades presentes. Em seguida fez um breve relato sobre o processo eleitoral, anunciou o resultado oficial e promulgou eleita a Chapa 10, liderada por Caio Marin.
Ele fez um agradecimento especial à administração do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, que através da equipe técnica, deu suporte para a realização de eleições por urnas eletrônicas.
Os sindicalistas discursaram e parabenizaram o presidente Caio Marin e sua chapa pela vitória. Eles relataram as dificuldades que enfrentam na luta em defesa dos direitos dos servidores. “É uma luta muitas vezes não reconhecida”, disse Jales Moreira. “A direção do sindicato pode fazer 99%, mas recebe severas críticas pelo 1% que não conseguiu fazer”, relatou Francisco Roque. “O presidente Caio Marin e todos esses sindicalistas são a prova da luta pela transposição e pelos direitos dos servidores”, disse o procurador Luciano Alves.
Em seu discurso de posse, o presidente Caio Marin agradeceu a toda a equipe que trabalhou nas eleições, aos servidores que confiaram a ele mais um mandato, e à nova diretoria eleita. Ele também agradeceu pelo apoio recebido da família, dos amigos e dos servidores.
“A nossa vitória é o resultado de muito trabalho. Os votos que tivemos é o reconhecimento da categoria pela nossa atuação na luta pela transposição, pelo pagamento das ações, por salário justo, pelo pagamento das progressões, e pela valorização dos servidores públicos”, disse Caio Marin.
O representante da Comissão Eleitoral leu o termo de posse, fez os diretores eleitos prestarem o juramento, e declarou empossada a nova diretoria do Sindsaúde, oportunidade em que os eleitos assinaram o termo de posse.