Os diretores executivos do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef) realizaram reuniões em diversos municípios do estado, divulgando a campanha salarial 2915 da categoria.
A Campanha Salarial 2015 começou em fevereiro. Os diretores disseram que estiveram várias vezes em Brasília participando de movimentos, caminhadas, plenárias, CDEs e o Governo Federal só deu o ar da graça em Junho.
Estiveram nos órgãos de PVH incentivando os companheiros para a luta, mas, segundo os dirigentes sindicais, poucos órgãos aderiram ao movimento tanto na capital como no interior.
Com duas equipes, Paulo Vieira, Ivan Francisca, Francisco Torres e Eva Bezerra António Neves, ELiete Azevedo, Dr Henrique, foram realizadas assembleias de Ariquemes a Colorado. Guajará e Nova Mamoré ficaram para uma segunda etapa.
Os temas discutidos foram: CAMPANHA SALARIAL 2015 e Ações Judiciais. Apesar de poucos Estados entrarem em greve e poucos órgãos de Rondônia aderirem, fomos parabenizamos no CDE por estarmos na linha de frente.
Os diretores executivos disseram que: “Buscávamos 27, 3% de imediato em Janeiro de 2016. Depois de várias negociações com o governo federal foram oferecido 21. 3% em quatro anos, sendo recursado pela categoria. Depois, ficaram 10. 8% divididos em dois anos, com a primeira parcela para agosto. Mas apesar da pouca luta, avaliamos que tivemos ganho. Conseguimos uma das bandeiras de muitos anos, a incorporação da gratificação de desempenho aos servidores que vão se aposentar e os que se aposentaram de 2004 em diante. Os servidores irão fazer a média de pontos de cinco anos da gratificação de cada um. Mas isso a partir de 2017, sendo um terço em 2017, um terço em 2018 e um terço em 2019, totalizando 100%. Também será reajustado o auxílio saúde, auxílio, alimentação e auxílio creche isso de imediato em Janeiro de 2016. E sobre as ações judiciais ficou explanado como se encontra cada uma delas: GEAD, BRESSER e etc. e depois os filiados verificarão no site do Sindsef o desenvolvimento das mesmas. Lembramos aos filiados que quando o direito é negado aí entramos na justiça.
A DIRETORIA EXECUTIVA.