Detentos destroem paredes de Casa de Detenção em Ouro Preto

Presos se rebelaram após agentes flagrarem buraco entre pavilhões. GOE foi chamado para controlar a situação e usou balas anti motim.

Cerca de 20 presos realizaram um motim na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste (RO), na Região Central do estado. Os detentos destruíram paredes dos banheiros de um dos pavilhões na noite da última segunda-feira (9). Policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Ji-Paraná foram chamados para intervir.

De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão começou quando agentes penitenciários flagraram um buraco que estava sendo feito entre dois pavilhões. Os presos estavam utilizando “chuchos”, arma artesanal em forma de faca, para furar a parede. Os agentes realizaram uma revista nas celas e encontraram três aparelhos celulares.

Os detentos teriam reagido com o motim em represália aos agentes, passaram a bater nas grades e destruir paredes de celas. Os agentes alegam que precisaram utilizar munição antimotim e solicitaram a presença do GOE para controlar a situação.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, as paredes dos banheiros do pavilhão B foram danificadas e estavam  completamente destruídas. Além dos celulares, também foram encontrados 16 “chuchos” e uma porção de maconha.

Comments (0)
Add Comment