Desenvolvimento econômico, com foco no agronegócio, é mais uma das bandeiras sustentadas pela candidatura de Euma Tourinho

Com o projeto de governança ampliada, a candidata pretende criar espaços para que empresas e investidores possam trabalhar objetivando o impulsionamento da economia e a geração de empregos.

Com o objetivo ambicioso e visionário de transformar Porto Velho em uma referência de desenvolvimento econômico e transformação política para a região Norte do Brasil, a pré-candidata à prefeita Euma Tourinho tem entre seus projetos de governança ampliada o chamado ‘Hub-Agro Brasil’, uma iniciativa que criará espaços para que empresas possam trabalhar e ter acesso à contatos, investidores, mentores e fornecedores, com foco principal nas commodities agrícolas, que há décadas impulsionam as exportações em Rondônia.

A candidata a prefeita do MDB acredita que o desenvolvimento de Porto Velho pode se dar principalmente por meio de investimentos na área de infraestrutura e logística, o que pode transformar a capital em um centro nacional de referência em commodities no agronegócio. Um dos pontos principais desse projeto é o acesso ao oceano pacífico, por meio da construção da ponte binacional Brasil/Bolívia. “Nossa visão se estende muito além das fronteiras municipais, alcançando todo o estado de Rondônia e projetando sua ascensão como um centro nacional de referência em commodities no agronegócio”, destaca Euma Tourinho.

Para que esse e os demais projetos sejam consolidados, a candidata faz um chamado para que toda a comunidade Portovelhense abrace sua candidatura com entusiasmo: “O ponto principal de nossa campanha é o diálogo com diferentes setores da sociedade. O objetivo é construir consenso em torno de questões importantes que trarão estabilidade e governança eficaz para a cidade, promovendo um ambiente de colaboração e progresso”, acentua a candidata.

Como o destaque é o fator econômico, Euma Tourinho diz que promoverá também o apoio à agricultura familiar. “Por meio do incentivo à agricultura familiar e desenvolvimento de negócios locais, incluindo turismo e cultura, vamos fortalecer a economia local e criar novas oportunidades para nossos cidadãos”, enfatiza.

Aliado a todas esses incentivos, Euma Tourinho possibilitará ainda a criação de um ambiente de negócios atrativo para a captação de recursos. “Será um ‘Hub’ de negócios para empresas e empreendedores, facilitando a captação de investimentos e fomentando o desenvolvimento econômico local. Isso inclui a desburocratização de processos empresariais, incentivos fiscais e programas de apoio ao empreendedorismo”, explica.

Outro projeto importante é a instalação de um parque industrial para o agronegócio que deve se alinhar às perspectivas de exportações via ponte Brasil/Bolívia. “É uma estratégia voltada para o agronegócio, incentivando a produção e comercialização de produtos agrícolas. Além disso, busca-se fortalecer a integração econômica com a Bolívia”.

Todos esses empreendimentos e investimentos tem um único objetivo; transformar Porto Velho em um polo de armazenamento e distribuição de commodities agrícolas, um avanço cujos resultados já podem ser mensurados, considerando o volume de grãos que o porto organizado da capital tem movimentado nos últimos anos.

agriculturaAgronegócioculturaEuma Tourinhopolítica
Comments (0)
Add Comment