Porto Velho, Rondônia: O Grupo de Ações Tática Especiais (GATE) da COE, em parceria com a Polícia Civil, conseguiu lograr êxito em desarticular uma quadrilha fortemente armada no início da madrugada desta terça-feira (07).
Foram apreendidos uma submetralhadora 9mm (de uso exclusivo das Forças Armadas), duas pistolas, dois revólveres, grande quantidade de munição, coletes balísticos, celulares, além de certa quantia em dinheiro de procedência duvidosa.
O fato ocorreu em uma residência localizada na rua dos Farrapus, bairro Mariana, próximo ao bairro Cascalheira, na zona Leste de Porto Velho.
Na ocasião, cinco pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos. Informações dão conta de que à ação foi desencadeada após denúncia anônima. A polícia montou campana para abordagem dos suspeitos.
Todos os suspeitos foram encaminhados para Central de Flagrantes e o boletim de ocorrência se estendeu pela manhã dessa terça-feira (07). Os presos foram identificados como; Iago Renan da Silva, Rosineide da Silva Xavier, Felipe Gomes Pinheiro, Darlei Reis da Silva, Romualdo Gouveia Sanches, maiores de idade, além de três adolescentes com idade entre 14 e 17 anos.
Todos devem permanecer a disposição da justiça e o bando deve ser investigado para saber se já haviam praticado algum roubo, ou se há envolvimentos de outros comparsas. A PM também trabalha com a hipótese do grupo alimentar uma onda de execução de policiais militares.
(Foto: Iago Renan da Silva, apontado como chefe da quadrilha)