O deputado federal Expedito Netto (SD) assinou o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás que precisará de 171 assinaturas para a sua instalação, protocolizada ontem, (3) na Secretaria-Geral da Câmara dos Deputados, pelos partidos de oposição, em destaque o partido Solidariedade.
O parlamentar foi enfático em dizer que essa Comissão é primordial e indispensável para o país. “Não podemos permitir que escondam da população a verdade dos fatos”, frisou.
Expedito Netto disse que o Brasil precisa passar a sua história a limpo e os culpados pelo rombo da empresa terão que ser punidos com os rigores da Lei para que o povo brasileiro tenha o ressarcimento devido aos cofres públicos.
No ano passado duas comissões de inquérito foram criadas para investigar as denúncias de corrupção na estatal- uma CPI mista, com a participação de deputados e senadores, e uma CPI só do Senado Federal. Comandadas por parlamentares governistas, as duas comissões encerraram os trabalhos sem resultados significativos.
“Não queremos uma CPI para fazer de conta. Vamos investigar e descobrir onde se escondem os verdadeiros culpados”, finalizou Expedito Netto.