Deputado estadual voltar a criticar Energisa por má prestação de serviço em Rondônia

Rodrigo Camargo, do Republicanos, cobra melhorias na qualidade do fornecimento de energia elétrica e menciona dívida bilionária da empresa com o Estado

Porto Velho, RO – O deputado estadual Rodrigo Camargo, do Republicanos, manifestou-se publicamente contra a qualidade do serviço de fornecimento de energia elétrica prestado pela empresa Energisa em Rondônia. Em seu discurso, o parlamentar destacou a insatisfação da população com as frequentes interrupções no fornecimento de energia, especialmente em bairros e distritos de cidades como Rolim de Moura, Ariquemes e Urupá. Camargo destacou ainda que a empresa acumula uma dívida de aproximadamente R$ 3 bilhões com os cofres do Estado.

Durante sua fala, Camargo criticou duramente a atuação da empresa, afirmando que, enquanto é “rápida para cortar a energia de luz daqueles que atrasam por poucos dias as suas contas”, a Energisa não demonstra a mesma agilidade para quitar suas obrigações com o Estado. “A empresa deve aos cofres do estado de Rondônia aproximadamente 3 bilhões de reais”, afirmou o deputado.

O parlamentar mencionou ainda diversos casos de moradores que sofrem com as constantes quedas de energia. Segundo Camargo, moradores do bairro Planalto, em Rolim de Moura, ficaram quase 48 horas sem energia, enquanto em Ariquemes, nos setores BNH, Parque da Gema e setor 2, as interrupções no fornecimento se tornaram rotineiras. Ele também fez referência ao distrito de Marco Azul e ao município de Urupá, onde, de acordo com o deputado, “as pessoas estão sendo obrigadas a saírem de casa para dormirem em hotéis que possuem geradores de energia elétrica”.

Camargo também abordou o impacto das falhas no fornecimento para os comerciantes e consumidores do estado. Ele relatou que muitos comerciantes estão enfrentando prejuízos, perdendo produtos perecíveis devido às quedas de energia. Além disso, o deputado mencionou que diversos consumidores têm relatado danos a eletrodomésticos como geladeiras, ventiladores e televisões. “Você consumidor que tem eletrodomésticos, geladeira, ventilador, ar-condicionado, televisão queimado”, citou.

Outro ponto de crítica foi o aumento nas tarifas de energia elétrica. Camargo mencionou que, em setembro de 2024, houve um reajuste nas contas de luz em função da bandeira vermelha, patamar 2, e que o aumento foi sentido novamente nas faturas de outubro. “Agora em outubro, tu viu a conta que veio pra você? Isso é um tapa na sua cara, na minha cara”, afirmou o deputado, sugerindo que os reajustes são um reflexo do que considera uma má gestão do serviço de distribuição de energia.

O deputado também lembrou que já foi instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação da empresa, mas, segundo ele, “continua igual”. Ele se comprometeu a continuar cobrando a Energisa e afirmou que já está tomando providências: “Eu já estou tomando as providências junto ao meu gabinete, junto com a direção da Energisa, e muito em breve eu preciso que você, consumidor, tenda o meu chamado, porque em silêncio eu não vou ficar”, concluiu. CONFIRA:

 

EnergisaMelhoriasRondônia
Comments (0)
Add Comment