Ao discursar durante sessão plenária desta terça-feira (7) na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Hermínio Coelho (PDT) disse que lamentavelmente não se observa vontade política do governo do Estado em relação ao funcionalismo público, apesar de ter firmado compromisso com diferentes categorias.
De acordo com Hermínio, o governador Confúcio Moura (PMDB) errou ao criar expectativas com o funcionalismo, e agora não cumpre os compromissos. Ainda de acordo com o deputado, “parece que a assessoria também tem falhado ao se comprometer e depois simplesmente fugir desses compromissos”.
Ele citou em particular o caso dos policiais civis, que mantém mobilização em todo o Estado, em protesto pelo não envio do novo Plano de Classificação, Cargos e Remuneração (PCCR), através de projeto à Assembleia Legislativa. Salientou, em seguida, que o mesmo problema atinge as categorias dos agentes penitenciários e dos trabalhadores da saúde.
Hermínio Coelho também pediu maior sensibilidade do governo do Estado com relação aos problemas sociais, notadamente envolvendo os setores madeireiro, mineral, e os trabalhadores de assentamento. No seu entendimento, o atual secretário, que é um coronel da PM, parece não vocacionado a lidar com os problemas sociais.