O deputado federal Coronel Chrisóstomo participa de votação no plenário da Câmara dos Deputados no processo de escolha do novo presidente da Casa e os respectivos membros da Mesa Diretora.
Com o fim dos discursos dos candidatos à Presidência da Câmara, o deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) leu as regras para a eleição aos cargos da Mesa Diretora. Em seguida, os deputados começaram a votar.
O voto é secreto, em urnas específicas dispostas pelo Plenário. Os deputados votarão para todos os cargos, podendo escolher quatro suplentes. Não há previsão para o encerramento da votação.
Após o término da votação, ocorrerá a apuração dos votos para presidente da Câmara dos Deputados. Se o candidato mais votado obtiver metade mais um dos votos, será considerado eleito em primeiro turno. Se isso não ocorrer, será realizado novo pleito entre os dois mais votados.
Caso esse segundo turno exista, os votos serão novamente apurados. O candidato com mais votos será considerado eleito, tomando posse em seguida.
O presidente eleito comandará, então, a apuração para os outros cargos da Mesa Diretora e suplências. Os eleitos para esses cargos serão empossados em seguida.
Foi eleito para o cargo de presidente, Rodrigo Maia.