Porto Velho, Rondônia – Um crime de assassinato chocou a Polícia Civil de Rondônia. Um delegado matou outro delegado com dois tiros em uma sala da Corregedoria Geral . O crime aconteceu no final da manhã desta segunda-feira(03) na Corregedoria , localizada na avenida Pinheiro Machado com Salgado Filho , no bairro São Cristóvão, em Porto Velho.
A vítima foi identificada como José Pereira, que era delegado da 4° delegacia na zona sul O atirador foi identificado como Loubivam de Castro Araújo.
De acordo com informações preliminares fornecida pela PM , Loubivam já havia tido um desentendimento com a vítima e nesta manhã os dois se encontraram em uma sala, onde voltaram a discutir, e o policial sacou mais rápido de uma pistola e efetuou dois disparos , atingindo a vítima na altura do tórax.
Em seguida , ele próprio teria acionado a PM e uma ambulância do Samu , mas a vítima morreu no local.
Em seguida , a perícia e o rabecão foram acionados para fazer os trabalhos necessários . O corpo do delegado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para exames. A Polícia cCvil investiga o caso para saber se realmente foi legítima defesa ou execução. O delegado está sob custódia da polícia l e foi encaminhado para Central de Flagrantes.
Uma discussão entre delegados acabou em morte em Porto Velho. O Delegado Loubivam de Castro Araújo assassinou um outro delegado, José Pereira da Silva Filho. O homicídio aconteceu na sede da Corregedoria, na Avenida Pinheiro Machado.
Com Tudorondonia
Fatos dessa natureza, jamais poderia acontecer, pois, só fragiliza uma instituição importante para a sociedade, bem como a própria sociedade, já tão cheia de conflitos.