O deputado Delegado Camargo (Republicanos) inicia no próximo dia 21 de outubro uma série de audiências públicas que serão realizadas em diversas regiões do estado para discutir o serviço de distribuição de energia em Rondônia. A primeira audiência está marcada para o município de Ariquemes e vai ser realizada no auditório do Ministério Público, com início às 18h30.
De acordo com Camargo, o serviço que vem sendo apresentado pela Energisa em todo o estado de Rondônia tem causado transtornos e prejuízos aos consumidores e as reclamações têm crescido nos últimos meses, com os constantes desligamentos e interrupção de energia elétrica. “A população tem ficado horas e até dias sem energia elétrica, sem nenhum tipo de satisfação por parte da empresa que explora o serviço de distribuição, amargando prejuízos aos consumidores com produtos que necessitam de refrigeração, como medicamentos, carnes, leites e derivados”, observou Camargo.
A preocupação da população com a qualidade da energia entregue pela Energisa foi destacada pelo Deputado Camargo na sessão da última terça-feira, quando ficou evidente a necessidade de se discutir a situação com a população. Na oportunidade, Camargo falou dos problemas que vem sendo causados pela Energisa, lembrou que a empresa é uma das maiores devedoras de impostos do estado e cobrou da empresa uma solução urgente para a melhoria na qualidade da energia distribuída. “Vamos fazer uma série de audiências públicas em todas as regiões do estado para discutir e mostrar a insatisfação da população com o serviço prestado por essa empresa, que é uma das maiores devedoras de impostos do estado, que possui concessão pública e que não está cumprindo com o seu compromisso”, disse Camargo
Para a audiência Pública em Ariquemes foram convidados para participar da audiência os representantes da Energisa como diretor presidente André Luís Cabral Theobald, Fabiano Medeiros da Costa, diretor de assuntos Institucionais, Robson Fernando Batistão, presidente do Conselho de Consumidores de Energisa Rondônia, especialistas em energia elétrica, advogados especialistas em direito do consumidor, empresários, membros da sociedade civil e os consumidores, que são os maiores interessados.
De acordo com Camargo, a péssima qualidade da energia distribuída prejudica não só o consumidor, mas também o desenvolvimento local de todo o estado, uma vez que a instalação de novas empresas e empreendimentos dependem de uma energia de qualidade. “Queremos de uma vez por todas resolver a questão da energia elétrica em Rondônia. Nossa população não pode mais ficar no escuro à espera de um serviço que paga caro e não recebe.
O serviço prestado pela Energisa é de péssima qualidade, as constantes interrupções no fornecimento têm causado prejuízos para empresários, comerciantes, produtores rurais e isso tem que acabar. Queremos ouvir dos representantes da empresa sobre os investimentos previstos para todo o estado, conforme a necessidade de cada região. É a oportunidade da população exigir os seus direitos como consumidora”, disse Camargo.
O deputado espera que os representantes da empresa compareçam e apresentem informações reais para que se possa resolver o problema das constantes interrupções de energia. “Estamos abrindo um canal de diálogo para que a empresa apresente seus projetos a curto prazo de melhoria na rede de distribuição, mas que venham com informações reais de investimentos. A população não aguenta mais esta situação”, finalizou Camargo.