“Rondônia tem uma grande produção bovina, com couro de boa qualidade, no entanto praticamente não há exploração industrial desta matéria-prima. Neste cenário, os empresários campinenses podem adquirir essa matéria-prima e produzir bolsas e calçados a custo menor, participando da licitação que será aberta em Rondônia para fornecimento de cinco mil pares de calçados para a Polícia Militar de Rondônia”, assinalou a vice-governadora.
Outra parceria pode ser celebrada na área de tecnologia, a partir de intercâmbio entre Governo de Rondônia e entidades com as universidades, Parque Tecnológico e o CITTA (Centro de Inovação e Tecnologia Telmo Araújo), sediados em Campina Grande. Da Região Metropolitana de João Pessoa, o Estado de Rondônia também pode adquirir o cimento paraibano. “A reunião foi positiva. Após a reunião, Daniel Pereira foi visitar o polo calçadista em Campina para depois celebrar parcerias que gerem emprego e renda no nosso Estado”, avaliou.
Por seu turno, o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira, classificou a visita ao município de Campina Grande como importante para iniciar o intercâmbio comercial. “Convidar os empresários de Campina Grande para que também conheçam o nosso Estado e nossas riquezas e, assim, possam adquirir nossos produtos”, ressaltou.
A reunião foi presidida pelo diretor da Fiep e presidente do Sindicato da Indústria de Calçados do Estado da Paraíba, Sebastião Acioly. Também participaram do encontro o deputado Rômulo Gouveia e representantes do Poder Público municipal.