O Cuiabá fez o dever de casa e avançou às quartas de final da Copa Verde. O Dourado goleou o Porto Velho por 5 a 0, na Arena Pantanal, e segue na briga pelo tricampeonato do torneio regional.
Isidro Pitta abriu o caminho para a vitória auriverde logo no início da partida. Derik Lacerda cruzou na medida para o atacante paraguaio cabecear pro fundo do gol. O placar se manteve intacto até o intervalo.
Aos três minutos da segunda etapa, Lucas Fernandes cobrou escanteio pela esquerda, Deyverson subiu mais que a marcação e ampliou a vantagem mato-grossense. Instantes depois, o camisa 16 do Dourado sofreu pênalti. Ele mesmo bateu, deslocou o goleiro e converteu a cobrança para fazer 3 a 0.
Fernando Sobral saiu do banco de reservas para transformar a vitória em goleada. O volante aproveitou a bola viva dentro da área, bateu forte e superou o goleiro Digão. Já nos acréscimos, Clayson tabelou com Deyverson e anotou um golaço.
Fora de casa, o Porto Velho não conseguiu encaixar o contra-ataque e criou poucas oportunidades de perigo contra a meta defendida por Walter.
Domínio do Dourado no primeiro tempo
O primeiro tempo foi de completo domínio do Cuiabá. Com a proposta de ser ofensivo desde o início do confronto, o Dourado controlou as ações e abriu o placar logo cedo. Aos três minutos, Pitta recebeu ótimo cruzamento de Derik Lacerda e cabeceou no contrapé do goleiro Digão. O Porto Velho pouco ofereceu resistência e não exigiu nenhuma defesa de Walter. A equipe mato-grossense ainda teve dois gols anulados, ambos de Deyverson – o último deles bantante polêmico.
Próxima fase
Garantido nas quartas de final, o Cuiabá aguarda o classificado do confronto entre Brasiliense e Ceilândia-DF, que se enfrentam nesta quinta-feira.
Eliminado da Copa Verde, o Porto Velho volta a campo em jogo válido pelo Campeonato Rondoniense.
Público e renda
Público pagante: 1.084
Público presente: 1.295
Renda: R$ 17.170,00