Marcos Rogério critica tentativa de politização de mortes por coronavírus

De maneira genérica, Marcos Rogério, do DEM, destacou: “[...] parte dos cientistas continua negando a eficácia dos únicos medicamentos "mais plausivamente adequados para combater os efeitos do Coronavírus”

Porto Velho, RO – Na visão do senador de Rondônia Marcos Rogério, do DEM, a culpa sobre o número de mortos no Brasil por causa da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19/SARS-CoV-2) envolve cientistas, governadores, prefeitos, secretários de Saúde, o Supremo Tribunal Federal (STF), a imprensa e até a população.

Por outro lado, embora não tenha citado objetivamente, o congressista alega ser “injusto e desumano politizar a questão e buscar a responsabilização de alguém pelo número de mortes no país”.

E MAIS
Vídeo – Marcos Rogério segue Renan Calheiros e enterra CPI da Lava Toga na CCJ do Senado: “Intromissão indevida de um Poder em outro”

As mais de 104 mil mortes são atribuídas por diversos jornais nacionais e também pela oposição política à falta de pulso do atual presidente da República Jair Bolsonaro, sem partido.

O trecho mais polêmico da manifestação do membro rondoniense no Senado nega o conhecimento científico e aposta em si mesmo para credenciar o uso de medicamentos no combate ao vírus:

“[…] Marcos Rogério afirma que, no campo científico, a doença ainda seja um mistério para o mundo. Mesmo assim, sem qualquer critério apoiado em pesquisa, parte dos cientistas continua negando a eficácia dos únicos medicamentos “mais plausivamente adequados para combater os efeitos do coronavírus […]”.


Desde que votou para “enterrar” a Lava-Toga no Senado, Marcos Rogério tem bajulado o clã Bolsonaro pare recuperar credibilidade em Rondônia / Reprodução

 

Autor: Rondoniadinamica

Comments (0)
Add Comment