Contratado em 2015 para ser o dono da camisa 1 do Mojuca, o rondoniense Daniel Bernardo foi eleito o melhor goleiro no Campeonato Rondoniense de Futsal Masculino Adulto. O jogo da final aconteceu no último final de semana e ele garantiu o título da equipe nas cobranças de pênaltis.
O desempenho do goleiro ajudou a equipe a se consagrar campeã também durante todo decorrer da competição. Ele teve apenas quatro gols sofrido na competição estadual. Aos 36 anos, o atleta tem no currículo o título de melhor goleiro pela Copa Porto Velho de 2015, o tricampeonato da Copa Leste de Futsal e o bicampeonato estadual. Além de goleiro, Daniel é vice-presidente do Mojuca.
Em uma conversa com o ge.globo/ro o goleiro Daniel falou sobre a experiência na partida final. Ele comenta a dificuldade no financeiro e o sentimento de satisfação por ter feito seu trabalho
– Foi muito gratificante. Tivemos muitas dificuldades financeira de estar em Ji-Paraná para disputar bem essa competição, e no final se consagrar campeão é um sentimento de dever cumprido! Agora é se organizar para representar estado na Taça Brasil em 2024 – disse.
O atleta-diretor não deixou de valorizar a volta das disputas competitivas à nível estadual.
– Associação Esportiva Mojuca só tem a agradecer a volta das competições a nível de federação e pelo belo trabalho do presidente atual. Lembrando que a federação tem que caminhar juntos com seus afiliados para o bem do futsal. Dentro de quadra, somos adversários mas fora somos todos desportista de uma modalidade fantástica – finaliza.
Sobre o goleiro, quem também falou foi Robson Medeiros. O treinador da equipe distribuiu elogios às atuações de Daniel Bernardo.
– Com relação ao meu goleiro, sinto total segurança quando ele está no gol, pois ele orienta me ajuda dentro de quadra tem a leitura jogo e defende muito – finaliza
Medeiros foi questionado sobre a próxima competição da equipe. Segundo ele, as preparações para a Taça Brasil iniciam em 10 de janeiro.
– Vamos começar os trabalhos depois do dia 10 de janeiro com o preparador físico Arthur Gualberto e com fisioterapeuta Maique Miranda. Onde iremos iniciar a pré temporada musculação e físico. Depois vamos intercalar entre treino tático e técnico, pequenos jogos e amistosos, isso é comigo Robson Medeiros – compartilhou.
O Mojuca se sagrou Campeão Rondoniense de futsal ao bater o Solimões na etapa final da competição nos pênaltis. No tempo regulamentar o confronto terminou em 2 a 2. Os gols que selaram o destino da partida foram marcados por Felipe e Evanilson. Enquanto Solimões contou com as jogadas precisas de goleiro Kdoze, que balançou as redes duas vezes.
A decisão foi levada para as penalidades, e o goleiro Daniel, do Mojuca, brilhou ao garantir a vitória para sua equipe.
Via ge/ro