Após as invasões golpitas às sedes dos Poderes neste domingo (8), forças de segurança do Distrito Federal e o Exército fazem a desmobilização imediata dos acampamentos montados em frente ao Quartel-General do Exército. A determinação foi dada na madrugada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, que também afastou o governador Ibaneis Rocha
Operação conta com as Polícias Militar e Civil do DF, com apoio do Exército. Cerca de 50 ônibus levarão os integrantes para a Superitendência da Polícia Federal para coleta de depoimentos e possíveis prisões em flagrante. Cerca de 300 envolvidos nas invasões e atos terroristas foram detidos até o momento.
Considerados pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, como “incubadoras de terroristas”, os acampamentos montados desde a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro em novembro estão ligados a episódios como as depredações ocorridas na sede da Polícia Federal no dia 12 de dezembro, ocorrências de bombas em vários pontos da Capital Federal; e agora, nas invasões ao Congresso, Planalto e Supremo Tribunal Federal.