Foi com o apoio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) que famílias do Bairro Monte Sinai em Porto Velho conseguiram na justiça o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica por parte da Eletrobrás Distribuição Rondônia.
Na semana passada, com a desocupação do Dilma Roussef, vizinho do Monte Sinai, e que também se trata de uma ocupação irregular, cerca de 600 famílias ficaram sem energia. Os moradores então procuraram a prefeitura, que liberou toda a documentação necessária do programa “Luz para todos” demonstrando que na localidade já havia sido iniciado um processo de regularização do fornecimento do serviço.
Na defesa, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, representando os moradores, frisou que a área é ocupada por cinco anos sem qualquer oposição do poder público e que por ser do perímetro urbano, trata-se de um serviço essencial .
Com a decisão favorável do Desembargador Walter Waltemberg Silva Junior, relator do processo, a energia deverá ser ligada no local de forma regular ainda esta semana.
Por Renata Beccária | Fotos Marcos Paulo