Na noite de quarta-feira, 03, a Polícia Militar apreendeu duas garruchas pertencentes a um morador do Setor 19, em Vilhena, que segundo relatado, usaria o armamento para proteger sua família das ameaças de um traficante .
Conforme o registro da ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento, quando se deparou com um homem, que ao avistar a viatura, passou a agir de forma suspeita.
Ao ser abordado, o suspeito relatou que estava sendo ameaçado por um traficante de drogas, devido uma dívida que seu irmão usuário havia feito, e por isso estava nervoso.
Ainda segundo o homem, mesmo antes do prazo estipulado para pagamento do débito, o traficante foi até sua casa cobrar providências e, por este motivo, estava naquele momento se dirigindo até a casa de uma irmã, onde guarda duas armas de fogo que acostuma usar apenas no sítio, a fim de se proteger e proteger sua família do bandido que os ameaçava.
Diante dos relatos do homem, o militares o aconselharam a entregar as armas e ele aceitou prontamente, levando-os até o imóvel onde elas estavam guardadas por segurança, devido haver crianças em sua casa.
Após recolherem o armamento, os policiais as conduziram, juntamente com o proprietário, até a Delegacia da Polícia Civil para o registro do caso.
Nenhuma providência foi apresentada na mesma ocorrência com relação ao traficante que, segundo o homem, ameaça sua família por conta da dívida do irmão dependente químico.
Fonte: Folha do Sul