Um acidente, na zona rural da cidade de Pimenteiras do Oeste, deixou cinco pessoas mortas neste domingo (24). As vítimas são quatro adultos e uma criança: Guilherme Valadares Guimarães dos Santos, 9 anos, Leice Cândida Oliveira dos Santos, 43 anos, a médica Sônia Valadares dos Santos, 44 anos, que dirigia o veículo, seu filho, João Carlos Valadares Cidalio, 22 anos e o irmão dela, Marcos Valadares dos Santos, 46 anos. Eles seriam turistas que estavam a bordo de um veículo Mitsubishi Pajero, que caiu na ponte sobre o rio Santa Cruz, a cerca de 5 km da área urbana da cidade.
Segundo apurou o jornal, a família saiu de Tangará da Serra/MT, e seguia em dois carros para uma pescaria. Durante mais de 20 minutos, a caminhonete ficou submerso, até que o Corpo de Bombeiros pudesse chegar ao local devido à distância, e com a ajuda de um trator de moradores vizinhos, conseguisse retirar o veículo parcialmente da água.
Um amigo das vítimas disse à reportagem que parte do grupo estava em um Toyota Corolla, que seguia na frente, com um morador de Pimenteira acompanhando familiares. Quando o motorista desse carro de passeio observou pelo retrovisor, viu a Pajero caindo no rio e voltou. Ainda segundo ele, provavelmente, a motorista teria “se perdido” e errado a ponte.
Uma mulher foi resgatada com vida e levada para um hospital.
da Folha do Sul On Line