O deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) coordenador da bancada federal, esteve na ANAC hoje pela manhã para tratar do cancelamento dos voos e alta taxa de tarifas, praticadas pelas empresas aéreas no estado de Rondônia, mas, a audiência foi suspensa em razão da exoneração de Mauro Lopes, ministro da avião civil.
As empresas se fizeram presentes, mas, com o cancelamento da reunião, concordaram em marcar outra data para discutir o problema que hoje atinge milhares de rondonienses.
Capixaba disse que não vai admitir que o estado de Rondônia seja prejudicado com a falta de voos e o alto preço das passagens, porque sempre os aviões estão lotados e não há justificativa plausível para essa atitude.
“Temos que ouvir as empresas, o governo, e principalmente a agência reguladora, Anac, para termos uma explicação para essa decisão da TAM, GOL e AZUL”, frisou.
Para o município de Cacoal que teve suspensos os seus voos com jatos, conseguimos reverter a situação e agora o município volta a operar normalmente com os jatos 190 da Azul. Portanto, vamos tentar encontrar uma solução para esse problema.