O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) participou hoje à tarde na liderança do governo na Câmara dos Deputados das discussões sobre a Portaria 916 de 09 de setembro de 2015, do Ministério da educação, que trata da igualdade nas escolas entre homens, mulheres e homossexuais, com a presença do líder do governo, deputado José Guimarães, Presidente da Frente Parlamentar Evangélica, João Campos e o Presidente da Frente Parlamentar Católica, Givaldo Carimbão.
Para o parlamentar, as polêmicas tanto no Plano Nacional de Educação (PNE) quanto nos Planos Estaduais e Municipais, as metas relacionadas ao combate à discriminação e desigualdade de gênero têm provocado intenso debate público em todo o país. As discussões se intensificaram desde que, em junho de 2014, foi instituído o prazo de um ano para que estados e municípios aprovassem documentos para sua educação nos próximos dez anos e na verdade, as escolas não se prepararam para a aplicação desse projeto.
“Essa matéria é vencida, porque já foi aprovada no Congresso Nacional, e agora, o governo federal edita essa Portaria sem o menor sentido. Por isso, fomos pedir a sua revogação”, frisou.