Capixaba consegue retorno do Jato da Azul para Cacoal

 

Única empresa a atender a região central de Rondônia, A Azul Linhas Aéreas, retomou, nesta terça, 19/04/2016, os voos do Jato Embraer 195 da Azul (119 passageiros) no Aeroporto Capital do Café. De acordo com Marco Aurélio Vasques, a retomada só foi possível graças ao Governo de Rondônia e o empenho do deputado federal Nilton Capixaba (PTB/RO) em Brasília.

A falta de apresentação de documentos pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagens), órgão que administra o aeroporto de Cacoal, foi o motivo crucial para que a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) solicitasse a suspensão do voo da azul no município. Após a apresentação da documentação quanto à execução dos serviços de medição de atrito e macro textura na pista do aeroporto os voos retornaram a sua normalidade. O objetivo foi dar segurança e preservar a vida dos passageiros e tripulantes.

O aeroporto de Cacoal possui uma pista de 2.100 metros e pátio de manobras de asfalto usinado, tamanho superior ao aeroporto de Congonhas e de outros aeroportos do país, que permite o pouso de aeronaves de grande porte. Foi o único a ser construído no interior do País nos últimos 30 anos, tamanha são as exigências estabelecidas pelos órgãos competentes como a ANAC e a Secretaria de Aviação Civil-SAC. Foram investidos aproximadamente 30 milhões de reais na construção da importante obra para a população de Rondônia.

O retorno do jato vem de encontro à necessidade da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (ACIC/CDL), sociedade civil, comunidade acadêmica, dentre outros, que somam o desejo de crescimento e fortalecimento do município. Moderno e funcional, o aeroporto de Cacoal é a prova definitiva de que, em Rondônia, o progresso chega voando.

 

Comments (0)
Add Comment