O presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Jurandir Bengala (PT), abandonou às pressas uma importante audiência pública sobre segurança pública no município , que estava sendo realizada no plenário do Legislativo na última terça-feira, para cumprir outro compromisso. Bengala tinha passagem marcada naquele mesmo horário.
O vereador chegou a abrir a sessão, tirou algumas fotos e correu para o Aeroporto, onde embarcou para Belém (PA) a fim de participar de um tal Seminário de Fortalecimento do Legislativo Municipal da Região Norte.
Para custear suas despesas, Bengala concedeu a si mesmo quatro diárias e meia no valor de R$ 3.188,16.
Esse tipo de evento, como noticiou o Tudorondonia, serve também para que os vereadores se divirtam fazendo turismo. As empresas que promovem tais seminários reservam, em sua programação, algumas horas de lazer para que os participantes possam descontrair.
Nesta quinta-feira, descobriu-se que Bengala não foi sozinho. Levou a tiracolo o funcionário que dirige para ele na Câmara de Vereadores. O motorista de Bengala também foi de avião com as despesas pagas pelos contribuintes. Ele recebeu 2.656,80 em diárias concedidas pelo chefe.
O mais estranho é o objetivo da viagem do motorista. Documento da Câmara informa tratar-se de “empenho para cobrir despesa com pagamento de 4 diarias e 1/2 (meia) em favor do servidor THIAGO DE ASSIS VIEIRA motorista da
presidência- para que o mesmo possa participar do SEMINARIO DE FORTALECIMENTO DO LEGISLATIVO MUNICIPAL REGIÃO NORTE na cidade de Belém/PA. o evento acontecerá no período de 25/03 a 27/03 do ano decorrente, com previsão de saída no dia 24/03/2015 e retorno no dia 28/03/2015”.
Ou seja: o motorista viajou para participar de um seminário e assim contribuir para o “fortalecimento do legislativo municipal”. De que maneira, o documento da Câmara não informa.
Tudorondonia