Cacoal: Mais de R$ 5 milhões para construção de creches

Em três bairros de Cacoal, entre eles o Alpha Parque.

Foi assinada, nesta quinta-feira (7), a ordem de serviço para início para a construção de duas creches nos bairros Greenville e São Marcos. Na semana passada já havia sido autorizado o início das obras de uma creche no bairro Alpha Parque. Os três empreendimentos estão orçados inicialmente em cerca de R$ 5 milhões e serão executados com recursos do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional da Educação (FNDE) .

– No nosso bairro existe um grande número que precisa trabalhar, mas não tem com quem deixar as crianças, por isso eu era cobrada direto sobre a necessidade da instalação de uma creche no Alpha Parque, e finalmente esse sonho começa a se tornar realidade com o início das obras. Por isso, em nome de toda população do bairro, quero agradecer o prefeito e todos da administração municipal por essa creche que vai ajudar centenas de mães que esperavam ansiosas pela obra- destacou a presidente da associação de moradores do bairro Alpha Parque, Márcia Pinto. Pensamento compartilhado também pelo presidente do bairro São Marcos José Paulo Teodoro. “Ver começar já renova nossa esperança”, disse.

O prefeito Francesco Vialetto, em seu discurso, destacou o esforço dele de sua equipe em busca do investimento – Lembro- me de quantas vezes fui à Brasília para apresentar o projeto e garantir o recurso. Porém, apesar das viagens desgastantes e a burocracia não desisti, porque sabia que este não é um investimento pessoal e sim para o povo de Cacoal, que sempre foi o motivo de meu trabalho nesta cidade- revelou. Na ocasião, o prefeito agradeceu todos os envolvidos no projeto, em especial a presidente afastada Dilma Russeff, por ter liberado os recursos que possibilitarão a execução dos trabalhos.

Participaram também da cerimônia, secretários municipais e servidores públicos, Luis Oliveira Bilhar, representante da empresa NB Engenharia Construtora e Conservadora LTDA, vencedora da licitação.

Comments (0)
Add Comment