Aeronave de pequeno porte caiu no dia 1º de fevereiro com duas pessoas. Empresa contratada por famílias e bombeiros encerraram trabalhos.
Encerraram neste domingo (14) as buscas pela aeronave de pequeno porte que caiu próxima à Ilha do Campeche, na região Sul de Florianópolis, na madrugada do dia 1º de fevereiro. Duas pessoas desapareceram.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalho de buscas atrás das vítimas durou duas semanas. No avião estavam o piloto, Marlon Neves, e o proprietário do monomotor, Robson Guimarães, que tinha como destino Ji-Paraná, em Rondônia, cidade natal deles.
Saiba mais
- Buscas por piloto e empresário seguem em Florianópolis
- Avião cai depois da decolagem em Florianópolis; dono da Big Sal é uma das vítimas
Além dos bombeiros, uma empresa especializada em serviços subaquáticos foi contratada pela família do empresário, mas também encerrou os trabalhos neste domingo.
O acidente
A aeronave decolou às 5h15 e caiu aproximadamente três minutos depois, a seis milhas do aeroporto, conforme os bombeiros.
O sistema de controle aéreo da Aeronáutica acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 5h30. Em sobrevoo, os bombeiros avistaram do helicóptero Arcanjo destroços e manchas de óleo no mar. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros e embarcações da Marinha também auxiliaram nas buscas.
Os Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) irá investigar as causas do acidente.