Um crime brutal foi registrado neste domingo a cerca de 50 quilômetros da Vila de Samuel, Linha 45, na Zona Rural de Candeias do Jamari. Dois homens bêbados brigaram por causa de uma dívida e a confusão acabou em tortura e assassinato.
Segundo a Polícia, o autor do crime é Marcos Antônio Froes, que matou um homem identificado apenas como João com cinco tiros no peito. No entanto, a vítima agonizou muito antes, sendo amarrado e arrastado seu corpo por uma longa distância.
Vítima e criminosos trabalhavam na construção de uma cerca de arame. Marcos devia João e não gostou quando foi cobrado na madrugada de domingo. De acordo com testemunhas, os dois haviam bebido bastante e João estaria armado. O criminoso também. Os dois discutiram e começaram a brigar. Marcos se saiu melhor, dominou a vítima, o amarrou e começou uma sessão de tortura, amarrando o homem pelo pescoço e o arrastando. Após isso, efetuou cinco disparos no peito de Marcos.
O criminoso fugiu e fez ameaças a testemunhas. A Polícia investiga o crime e sabe que ele morava no Bairro Ayrton Senna, na Capital.