Aroldo Monteiro de Almeida, 34 anos, foi brutalmente assassinado com várias facadas no quintal de uma vila de apartamentos na rua Batista Neto, Bairro Teixeirão, Zona Leste de Porto Velho. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira, durante uma bebedeira e a motivação seria uma bola de futebol.
De acordo com informações da PM, a vítima e o assassino bebiam com outros amigos, quando uma discussão teve início. O acusado, um jovem identificado como Marlon, se apossou de uma faca peixeira e desferiu várias facadas em Aroldo.
Na sequência o criminoso fugiu do local. A vítima ficou agonizando no chão e as testemunhas acionaram a PM e uma ambulância do Samu. Depois de alguns minutos foi constatado a morte. Aroldo foi atingido no braço, tórax e abdômen.
Segundo parentes da vítima, a motivação do crime seria uma bola de futebol. Há alguns dias os envolvidos jogavam quando a bola caiu na casa da Irmã do suspeito e ela furou a bola, o que deixou Aroldo revoltado e ele jogou pedras no telhado da mulher. Marlon prometeu vingança.
Durante a tarde de quinta-feira após o futebol os amigos se reuniram e começaram a beber, sendo que em dado momento Marlon lembrou do caso e começou a agredir Aroldo verbalmente.