Boa notícia: testes apontam queda na taxa de crescimento da Covid-19 no DF

GDF ampliou o número de exames realizados, mas quantidade de pacientes diagnosticados não subiu na mesma proporção

Governo do Distrito Federal (GDF) realizou, desde a última quarta-feira (15/04), 4.277 exames para detectar o novo coronavírus. O número de testes subiu de 9.736 para 14.013, o que significa um aumento de 43,93% na quantidade de diagnósticos feitos em pacientes da capital do país.

O número de casos confirmados, no entanto, não seguiu a mesma proporção. Subiu de 696 para 879, o que representa uma alta de 26,29%. No mesmo período, o número de óbitos em decorrência do novo coronavírus subiu de 17 para 24.

A taxa de contaminação caiu de 7,15% para 6,27%. O percentual corresponde à quantidade de resultados positivos diante do número de testes realizados. Ou seja, menos pessoas que realizaram o exame tiveram confirmação da presença do novo coronavírus no organismo.

“Justamente a correlação entre esses números é o que vai nortear nossos passos nos próximos dias. Se a taxa de novos contaminados continuar caindo, é a prova de que estamos seguros para as medidas de retorno gradativo à normalidade”, disse o governador o governador Ibaneis Rocha (MDB).

Mterópoles

Comments (0)
Add Comment