Banda do Vai Quem Quer abre sua sede e museu para o Carnaval de 2025

“Bloco anuncia programação oficial que conta com três eventos extras”

No último sábado, 1º, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) deu o pontapé inicial para o Carnaval de 2025 com a reabertura de sua sede e museu. O evento, que contou com a presença de patrocinadores e parceiros, autoridades e imprensa marcou o início da programação para o desfile que, como de costume, acontecerá no sábado de Carnaval.

Siça Andrade, presidente da BVQQ, falou sobre a importância do local, um espaço que preserva a história do bloco e, principalmente, a memória de seu pai, Manoel Mendonça, o general “Manelão”. “A Banda está consolidada como o maior movimento cultural do estado de Rondônia e da Amazônia. Ela é de todo mundo, não tem dono, é do povo e é para o povo que fazemos esse evento”, afirmou.

Siça também compartilhou a expectativa para o desfile de 2025. “Fico muito feliz e emocionada em dizer que mais uma vez estaremos na avenida e está pronta para o dia 1º de março. Nestes 45 anos, teremos comemorações especiais, com eventos inéditos na história da Banda”.

NOVIDADES ANUNCIADAS

Aos convidados, a presidente anunciou três eventos especiais, sendo eles: Esquenta da Banda (quinta-feira, 27 de fevereiro), Bailinho Banda Kids (domingo, 2 de março) e After da Banda (segunda-feira, 3 de março). Este último será um evento inédito e ambos acontecerão no Porto Velho Shopping. Como de costume, o acesso será gratuito aos foliões, bastando retirar o ingresso no aplicativo do shopping.

PARCERIAS QUE FOMENTAM A CULTURA

Para celebrar a cultura e a tradição e fortalecer ainda mais a folia na capital rondoniense, a parceria entre a Prefeitura de Porto Velho, por intermédio da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), e o Porto Velho Shopping (PVS) foi reafirmada com a BVQQ. O Poder Executivo e o empreendimento comercial e de entretenimento se unem para o fortalecimento da cultura regional.

O superintendente do PVS, Cássio Mendonça, expressou sua alegria em fazer parte desse projeto que, na opinião dele, encanta e impressiona a todos. “Me impressionei que na região Norte tem um carnaval tão forte como é aqui na capital. E são vocês que carregam essa bandeira e fazem essa diferença. Então eu quero, desde já, também deixar o convite aqui para todos que a banda vai estar no Porto Velho Shopping com três eventos este ano. E quero estar todos os anos conectado com a banda. Esse projeto é muito importante para o nosso pilar”, falou Mendonça.

Já o presidente da Funcultural, Antônio Alves Ferreira, também marcou presença no evento, ressaltando a importância de celebrar o Carnaval com alegria e segurança. “Com muita alegria que a gente entra nesse espaço e sente Manelão vivo no meio da gente. É vibrante entrar aqui, expressa a alegria. E, quando expressa a alegria, expressa a cultura. Estamos aqui a saudar este belo carnaval, saudar a banda e desejar que seja cada vez mais forte o carnaval em Porto Velho e que expresse alegria”, contribuiu.

CONTRIBUIÇÕES DA VEREANÇA

Na ocasião, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) confirmou que fez a destinação de um recurso para a banda, no valor de R$ 450 mil, que será gerido pela Funcultural. “Então, eu fico muito feliz hoje, que eu, como vereador do município de Porto Velho, poder estar ajudando a banda enquanto eu tiver mandato, se eu tiver vida, se eu tiver saúde, se eu for jornalista, eu estarei aqui com a banda. Desejo um bom Carnaval 2025 e que esse Carnaval seja de muito sucesso. Um abraço a todos”, expressou.

“Parabéns, Siça, por estar levando o legado de seu pai, com essa festa linda e maravilhosa. No Carnaval de Porto Velho, todo mundo só espera pela BVQQ, que é o tchan, o maior bloco da nossa Amazônia. Vai dar tudo certo e será uma festa como sempre, e estamos aguardando a contagem regressiva”, expôs o vereador Márcio Pacele (Republicanos).

COMPROMISSO

“São 45 anos de tradição, história e vida no estado de Rondônia. Considerado hoje o maior bloco da Amazônia, a BVQQ atrai foliões de todo o Brasil e do mundo. Essa é a nossa banda, esse é o nosso patrimônio cultural do estado de Rondônia e do município de Porto Velho”, concluiu Siça Andrade.

VENDAS DE ABADÁ

O abadá da Banda, a única fonte de recursos, está sendo vendido por R$ 100 (2º lote), em horário comercial na sede do bloco (Av. Joaquim Nabuco, 2368 – Centro), nas empresas Nasapan Festas e Nova Era Supermercados (todas as unidades). O pagamento poderá ser efetuado em dinheiro, cartão de crédito/débito ou PIX.

SERVIÇO

Para informações sobre vendas, o contato do setor é (69) 9260-6552 (WhatsApp).

SOBRE A BANDA

Celebrando 45 anos de história em 2025, a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) é um pilar da cultura popular da capital rondoniense. Ao longo das décadas, a BVQQ tem mantido viva a tradição do Carnaval de rua e contribuído para a valorização das marchinhas, encantando gerações de foliões. É considerada Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado de Rondônia (Projeto de Lei nº105/2019) e Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Município de Porto Velho (Projeto de Lei nº 3.840/2019).

PATROCINADORES

  • Brahma
  • O Boticário
  • MAC Dubas Lanches
  • OuMais Energy Drink
  • Água Mineral Kaiary
  • Versátil Comunicação Visual
  • R1 Eventos
  • Brasil Digital
  • Gran Sapore Gourmet
  • J Instaladora 3M
  • Fortaleza do Camarão
  • Nova Era Supermercados
  • Tendas Silva
  • Nasapan
  • Quintal do Madeira

Via Yalle Dantas / assessoria

Banda do vai quem quercarnaval
Comments (0)
Add Comment