Nos dias 17 e 18 de setembro aconteceu em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos. A Federação de Karate Interestilos de Rondônia (FEKIR) representada por cerca de 80 atletas de academias de alguns municípios, incluindo duas de Vilhena, terminou a edição 2022 do Brasileiro na segunda colocação, atrás apenas da federação paulista.
Dos 80 atletas rondonienses que foram para o Brasileiro, 28 eram de Vilhena, das academias Pequeno Dragão e Champions, e trouxeram 23 medalhas para o município. A Academia Pequeno Dragão viajou com 18 atletas que conquistaram 15 medalhas. Já Academia Champions foi com 10 atletas que conquistaram oito medalhas.
Acompanhados pelos senseis Bruna Vilela da Academia Pequeno Dragão, e Flávio Gomes da Champions, parte dos atletas medalhistas em São Paulo participou da sessão legislativa da Câmara Municipal de Vilhena e receberam os cumprimentados dos vereadores pelo feito conquistado.
Bruna Vilela, convidada pelo presidente da Casa, Samir Ali, fez uso da palavra e num relato breve, destacou a importância do esporte na formação cidadão de crianças e adolescentes; enfatizou o quanto de conhecimento uma viagem como aquele possibilita aos atletas, tanto em relação ao esporte, mas também em muitos outros seguimentos com cultural e de vivência de mundo. “Muitas dessas crianças nunca havia saído de Vilhena, não tinham voado de avião, nem andado de metrô, tudo foi novidade e foi proporcionado pelo esporte” disse.
Bruna Vilela agradeceu a Câmara de Vereadores na pessoa do presidente Samir Ali, ao CMDCA, ao Secretário de Esportes Silmar de Freitas, e aos pais dos atletas pela dedicação e pela confiança de permitir que seus filhos viajassem sob seus cuidados.
Por Rogério Perucci/Folha do Sul