A reunião do Sistema Diretivo em Rolim de Moura, contou com a presença do ex-presidente do Sindsef, Abson Praxedes, atual Coordenador Nacional dos Intoxicados – CNI, vinculada à CONDSEF/FENADSEF. Abson apresentou análise de conjuntura aos membros das Coordenações Regionais, resgatando os atos promovidos pela entidade em prol da PEC 101/2019.
A PEC 101/2019 visa conceder plano de saúde aos servidores da extinta Sucam (Superintendência de Campanhas de Saúde Pública) que operacionalizaram ou, de qualquer outra forma, tiveram contato com o inseticida DDT (Dicloro Difenil Tricloroetano) ao exercerem os cargos de agente de saúde pública, guarda de endemias, motorista e condutor de lanchas, no combate ao controle da malária, chagas e outras endemias.
O Sindsef orienta aos membros das Coordenações Regionais e principalmente aos Sucanzeiros, que solicitem apoio aos deputados para a aprovação da PEC 101/2029, pois assim teremos a expectativa de que todos, dignamente recebam assistência médica necessária.
Sindsef