Agentes Penitenciários de Vilhena são agredidos por presos durante revista rotineira

RONDÔNIA: As agressões aos agentes de segurança aconteceram na manhã dessa terça-feira, 13, por volta das 07h30, no presídio de segurança máxima, conhecido também como Centro de Ressocialização Cone Sul, instalado em Vilhena.

De acordo com informações, o tumulto aconteceu durante uma revista do pelotão de choque do Grupo de Operações Especiais (GOE). Dois Agentes Penitenciários e um preso ficaram feridos durante a ação dos rebelados.

Os agentes militares entraram no presídio e ordenaram que todos os presos saíssem de cueca para que o local pudesse ser revistado. Ao saírem, os apenados passaram a proferir palavras de baixo calão.

Uma escolta precisou retirar um homem do interior da cela para ser levado ao fórum, onde seria ouvido, porém, os presos o impediram.

Três homens foram retirados das celas pelos Agentes Penitenciários para serem encaminhados à direção do presídio, onde prestariam esclarecimentos sobre o motim durante a revista.

Em determinado momento, o preso, identificado como Jhonatan Santos Souza, 26 anos, partiu para cima dos agentes e passou a desferir socos e pontapés. Os outros detentos também tiveram a mesma reação. Foi necessário disparos de tiros antimotim e disparo de pistola ponto quarenta, para conter os ânimos, mas só cessaram as agressões com o reforço do pelotão de choque.

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as medidas legais.

Comments (0)
Add Comment