Acadêmicos de psicologia da Fimca promovem atividades cognitivas para idosos do CCI

Ação conta com a participação de mais de 150 idosos inscritos nos programas da Prefeitura

Acadêmicos de psicologia da Fimca promovem atividades cognitivas para idosos do CCI
Com o objetivo de proporcionar conhecimento sobre as formas de prevenção e estimulação de habilidades cognitivas, acadêmicos do curso de psicologia das Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca), em parceria com a Escola Supera, realizaram, na última semana, atividades lúdicas para os participantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

O projeto de extensão, com o tema “A memória como fator de importância para a qualidade de vida do idoso”, foi promovido pelos acadêmicos, com atividades focadas na habilidade da memória para mais de 150 idosos.

De acordo com as organizadoras do projeto, a ideia veio como forma de fortalecer as habilidades cognitivas, dando a oportunidade de oferecer mais qualidade de vida, saúde e autonomia aos idosos por meio dessas atividades.

Cati Machado, coordenadora do CCI, agradece às organizadoras pela ação e destaca a importância dessa iniciativa. “Muitos idosos possuem dificuldades em memorizar atividades que fazem parte do cotidiano, e com esses estímulos, contribuímos nesse processo, proporcionando uma melhor qualidade de vida. O trabalho feito pelas acadêmicas da Fimca e pela equipe da Supera traz essa importante atividade aos nossos queridos idosos”, aponta Cati.

COMO PARTICIPAR

Idosos com 60 anos ou mais podem se inscrever diretamente no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Av. Benno Luiz Graebin, nº 748, no bairro Jardim América. Os documentos necessários são: comprovante de endereço, CPF, RG, NIS, fotografia 3×4, e os cartões de vacina e do SUS.

As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, a partir das 7h. Mais informações sobre os serviços do CCI podem ser obtidas pelo telefone e WhatsApp, no número (69) 3919-7021.

Galeria de fotos

Via prefeitura de Vilhena

dicasescolaidosoimportânciaPrefeiturapsicologiasaúde
Comments (0)
Add Comment