Na tarde e noite do domingo, 05 de novembro, o Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, foi o palco das finais da Copa Cidade de Futebol 2023. O grande destaque do dia foi a disputa pelo título na Categoria Aberto, que envolveu as equipes Academia Atlética e PL Contabilidade em um duelo eletrizante. A partida decisiva teve início às 19h00 e terminou com a vitória por 2 a 0 a favor da Academia Atlética, que se consagrou como campeã.
Os gols que garantiram o título à Academia Atlética foram marcados por Marcelo e Phelipe. Além do título, a Academia Atlética também conquistou o prêmio de goleiro menos vazado, graças à boa atuação de Dida, que manteve sua equipe sólida ao longo da competição. Na artilharia, o destaque ficou com Júlio Galmassi, do PL Contabilidade, que anotou 10 gols ao longo da competição.
Antes da decisão do Aberto, às 17h00, ocorreu a final da Categoria Veterano. Nesse confronto, o Fofão EC clube saiu vitorioso ao derrotar a equipe Tratorcampo por 3 a 2. Fernando, que marcou dois gols, e João Paulo foram os heróis do Fofão, garantindo o título para sua equipe. Do lado da Tratorcampo, Rodrigo marcou os dois gols da equipe, demonstrando a competitividade do jogo.
O Fofão EC dominou os prêmios individuais. Leandro, o goleiro do time, foi eleito o goleiro menos vazado; e Fernando, que marcou duas vezes na decisão, assegurou o título de artilheiro da competição com 5 gols.
As finais foram acompanhadas por centenas de pessoas presentes no Portal da Amazônia. À frente da Secretaria Municipal de Esportes, entidade organizadora e realizadora da Copa Cidade, Silmar de Freitas afirmou que a competição foi um sucesso e agradeceu às equipes e atletas que competiram e abrilhantaram a competição.
Via Folha do Sul Online