Mais uma vez o governador Confúcio Moura (PMDB) se expressou de forma equivocada em seu blog. Dessa vez ele deu a entender que servidor público não trabalha. A declaração poderá ter resposta de sindicalistas que representam o funcionalismo público.
“Eu tenho falado, que não sou servidor público, nem tenho esposa, nem filhas servidoras. Ao sair do Governo, terei que cair na luta, como a maioria dos brasileiros fazem todos os dias”, declarou o governador no Blog do Confúcio.
O blog se tornou polêmico logo que foi colocado no ar, no primeiro mandato de Confúcio. Ele “puxava” a orelha de secretários, dizendo muitas vezes o que o cidadão comum tem vontade de dizer em relação ao secretariado. O problema é que o cidadão comum não tem a caneta para exonerar os secretários.
Quando começou a se tratar da possibilidade de disputar a reeleição, o blog foi suspenso. Confúcio não cometeu gafes nos meses que antecederam a disputa. Recentemente ele recomeçou a escrever.
Provavelmente o governador não quis dizer que servidor público não trabalha. Não é raro pessoas que não são ligadas à comunicação tentarem dizer uma coisa e passarem outra mensagem. Como gosta de transmitir seu ponto de vista, ou de pelo menos tentar, seria bom que ele soubesse que comunicação não é propriamente o que o comunicador quis dizer, e sim o que a outra parte entendeu.
Rondoniadinamica