Do total de 84 prisões no trânsito, 69 foram por embriaguez ao volante. Foram registrados 50 acidentes com 55 vítimas, sendo uma delas fatal.
A Polícia Militar (PM) divulgou na quinta-feira (19) o balanço das ocorrências registradas no período de Carnaval em Porto Velho. Segundo o tenente coronel Ênedy Dias, só de apreensões no trânsito foram 84 prisões. Desse total, 69 foram por embriaguez ao volante.
Mesmo assim, na opinião do militar, o Carnaval foi tranquilo. “Os comandantes das unidades da PM em cujas cidades aconteceu festa de Carnaval, nos enviaram os relatórios onde não registraram ocorrências policiais, exceto, as apreensões de mais de uma tonelada de maconha em Vilhena e um quilo em Cacoal”, disse.
- Onze são presos em blitz da lei seca no sábado de carnaval em Porto Velho
- Operação Lei Seca é reforçada no carnaval em Rondônia
Para o tenente coronel o que chamou mais atenção da polícia foram as apreensões por embriaguez ao volante. “As pessoas insistem em conduzir os veículos após ingerir bebidas alcoólicas”, ressaltou.
Foram registrados 50 acidentes de trânsito, com 55 vitimas, sendo uma fatal. “E se não fosse feita a fiscalização, teríamos um número maior de vítimas superlotando nossos hospitais”, avaliou.
Mesmo depois do Carnaval, as blitzes da Lei Seca vão continuar para que os índices de acidentes possam ser reduzidos.
Flagrantes
No período de 11 a 18 de fevereiro de 2015, na Central de Polícia em Porto Velho, a PM conduziu 233 pessoas. Foram nove recapturas de foragidos, duas detenções por modificação e adulteração de veículo, 16 ocorrências com apreensão de drogas, uma extorsão, quatro desobediências a ordem judicial, quatro tentativas de homicídios, oito portes ilegais de arma, três perturbações do trabalho e cinco menores na direção, entre outras.