Alerta do SINTERO: servidoras e servidores fiquem atentos a tentativas de fraudes via WhatsApp
É crucial reiterar que o SINTERO não inicia contato direto com as filiadas e filiados para solicitar qualquer tipo de pagamento
É crucial reiterar que o SINTERO não inicia contato direto com as filiadas e filiados para solicitar qualquer tipo de pagamento
O SINTERO vem a público alertar as filiadas e filiados sobre recentes tentativas de golpe. Denúncias recebidas revelam que golpistas estão usando o nome do sindicato, com o objetivo de tirar dinheiro das filiadas e filiados.
principal meio de comunicação usado pelos criminosos para tentar arrancar dinheiro das filiadas e dos filiados é por mensagens no WhatsApp, onde eles se apresentam como sendo advogados do SINTERO e pedem por pagamentos sob ameaça de medidas legais. Métodos de pagamento incluem transferências bancárias e Pix.
O SINTERO não cobra taxas nem requer qualquer pagamento antecipado de seus associados.
O sindicato faz um apelo enfático para que as filiadas e os filiados não realizem depósitos ou transferências sem verificar a autenticidade da solicitação junto ao setor responsável do SINTERO.
Para garantir maior segurança, o SINTERO instrui a utilizar exclusivamente nossos canais oficiais de comunicação, trazendo as seguintes opções as filiadas e filiados:
WhatsApp no nº de celular (69)9 9996-9006, da Secretaria de Assuntos Jurídicos;
telefone fixo institucional (69)3217-8600; ou ainda,
se deslocar à Sede Administrativa em Porto Velho e nas demais Regionais.
É crucial reiterar que o SINTERO não inicia contato direto com as filiadas e filiados para solicitar qualquer tipo de pagamento.
assessoria