Modern technology gives us many things.

Alegando ‘recuperação’, Energisa suspende fornecimento e cobra contas quando nem tinha relógio na Linha 651, em RO

Energisa, que desavergonhadamente ganhou a concessão para distribuir energia em Rondônia pela bagatela de R$ 50 mil no governo de Michel Temer, não tem limites nos abusos impostos principalmente aos mais humildes. A empresa, alegando ‘recuperação de energia’, está cobrando contas referentes ao ano de 2019 dos moradores da Linha 651, em Candeias do Jamari, Rondônia.

As cobranças são feitas com base em cálculos no consumo atual das unidades, sendo que algumas antes de terem um medidor, pagavam a tarifa mínima. Vale a pena ressaltar que os investimentos da Energisa estão focados em recuperar valores, ao invés de investir em ampliação e melhorias da rede.

Na Linha 651, dezenas de moradores estão com dívidas superiores a R$ 5 mil. Muitos procuram a empresa para parcelar, com medo de terem os nomes negativados, outros estão recorrendo à justiça e alguns menos afortunados, estão ficando no escuro por falta de recursos para regularizar a situação.

A política de ‘resgate’ da empresa não faz o menor sentido, ainda mais em se tratando de Rondônia, onde ninguém, nenhum órgão consegue explicar os altos e abusivos valores que sempre foram cobrados pelas concessionárias de energia. Muitas famílias precisam optar entre comer e pagar a conta de luz.

Mesmo a assim, a empresa vem intensificando essas ações que afetam principalmente as comunidades mais vulneráveis.

Se quem acreditava que ‘melhora depois de privatizar’, aí está o resultado.

Alan Alex

Matéria original:

https://blogdopainel.com/alegando-recuperacao-energisa-suspende-fornecimento-e-cobra-contas-quando-nem-tinha-relogio-na-linha-651-em-ro/

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.