AÇÃO DA ISONOMIA: Sintero esclarece que devolução de desconto indevido foi efetuada em 2010
Pedimos que nossos filiados que procurem a sede administrativa ou as Regionais do Sintero, para tirar qualquer dúvida referente ao processo da Isonomia.
Pedimos que nossos filiados que procurem a sede administrativa ou as Regionais do Sintero, para tirar qualquer dúvida referente ao processo da Isonomia.
O Sintero vem a público esclarecer a fake news que está sendo espalhada nas mídias sociais, na qual afirma-se que os servidores do Ex-Território receberão juros e correção monetária da ação da Isonomia. Porém, o Sintero reforça que essa é uma notícia antiga, publicada em 2010, quando os servidores ainda estavam recebendo a primeira parte da devolução do desconto no INSS.
Na época, após o pagamento da segunda parte da ação da isonomia, em março de 2009, a Justiça descontou, para o INSS, 11% do valor bruto corrigido. Então, o Sintero entrou com ação para que o desconto fosse de apenas 6% sobre o valor original apurado na data da homologação do precatório, em junho de 2008, pedindo a devolução da diferença. Então, a juíza reconheceu que o desconto não estava correto e determinou a devolução dos valores descontados a mais.
Sendo assim, o Sintero informa que todos os valores referentes ao desconto indevido, foram devolvidos ainda em 2010, ou seja, a notícia veiculada neste ano é FALSA. Além do mais, qualquer atualização sobre o processo da Isonomia é repassada através de Assembleias com os trabalhadores em educação e pelos canais de comunicação oficiais da entidade. Por isso, pede-se aos filiados que verifiquem a procedência das informações nos canais oficiais da entidade, antes de compartilhar qualquer informação que seja de interesse da categoria.
“Pedimos que nossos filiados que procurem a sede administrativa ou as Regionais do Sintero, para tirar qualquer dúvida referente ao processo da Isonomia. Desta forma, evitaremos que notícias falsas sejam compartilhadas”, disse Lionilda Simão, presidente do Sintero.