Modern technology gives us many things.

TCE cobra explicações do governo sobre obras do Heuro e fala em cancelar contrato

Secretaria Geral de Controle Externo do TCE agendou reunião para tratar do cancelamento do contrato

Secretaria Geral de Controle Externo do TCE agendou reunião para tratar do cancelamento do contrato

A Secretaria Geral de Controle Externo do Tribunal de Contas de Rondônia, encaminhou ofício ao Procurador Geral do Estado, Thiago Alencar, cobrando explicações sobre a paralisação das obras do Hospital Estadual de Urgências (Heuro), que deveria ter sido inaugurado em junho deste ano, mas não saiu das obras de fundação, além de convocar para o próximo dia 5, uma reunião às 9 da manhã no Tribunal para tratar também da “possibilidade iminente de rescisão contratual”.

O Ofício 170/2024 foi encaminhado ao Procurador esta semana e aguarda o retorno do agendamento.

As obras do Heuro são de responsabilidade do consórcio Vigor-Turé, uma sociedade anônima que venceu a licitação realizada em São Paulo em janeiro de 2022, ainda na gestão de Fernando Máximo. Na época, o governo divulgou o contrato no sistema Built To Suit (BTS) para construção do novo pronto socorro, que deveria, de acordo com os prazos divulgados pelo governo, ficar pronto em 30 meses, ou seja, era para ser entregue agora em junho deste ano.

Painel Político é uma publicação apoiada pelos leitores. Para receber novos posts e apoiar o meu trabalho, considere tornar-se num subscritor gratuito ou com subscrição paga.

Ocorre que as obras estão paralisadas por falta de documentos do terreno, e antes mesmo de iniciar a licitação, feita na B3, em São Paulo, o Tribunal de contas havia apontado uma série de falhas no projeto.

 

PAINEL POLÍTICO – BLOG

 

Relacionado
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.